Política de entrega
Produtos Volumosos e Cálculo de Frete
Alguns de nossos produtos, como bobinas, tarugos, perfis e outros itens volumosos, embora sejam leves, possuem dimensões maiores que as convencionais. Por esse motivo, o cálculo automático de frete pode não refletir corretamente o custo real do envio.
Para garantir que você tenha a melhor experiência de compra e receba um valor justo de transporte, nesses casos é necessário realizar uma cotação personalizada de frete, considerando a cubagem exata do pedido.
Entre em contato com nosso time de vendas pelo WhatsApp para solicitar sua cotação personalizada:
(11) 96622-8462
Verifique a nossa Política de Entrega de Produtos
Estamos buscando constante oferecer a melhor experiencia de entrega para os nossos consumidores, por esse motivo utilizamos da disponibilidade de diversos serviços como transportadoras, correios e entrega própria para garantir que seu pedido chegue até você de forma segura e rápida.
Entenda como funciona o Prazo de Entrega aqui na Desicon Ferragens
Aqui na Desicon Ferragens, você efetua suas compras de forma prática e rápida e com muita segurança. O tempo de transporte para a entrega de seus produtos é calculado automaticamente pelo nosso sistema, variando seus valores de acordo com os endereços e regiões informados, forma de pagamento e disponibilidade do produto. Por isso, é importante que esteja sempre atento ao status de seu pedido.
Mas, lembre-se. O prazo para entrega só começará a ser contado após a confirmação do pagamento e não após a realização do pedido.
Como é calculado o Valor do Frete para Entrega?
O valor do frete também é calculado automaticamente pelo nosso sistema oferecendo mais segurança ao consumidor e menos chances de erro. Para que o cálculo ocorra de forma justa, o sistema leve em consideração a distância do destino, peso e medidas do produto e a forma de entrega escolhida pelo cliente (transportadora, correios etc.).
Para regiões de difícil acesso ressaltamos que poderá ocorrer custos adicionais, como taxa de seguro balsa, seguro fluvial, entre outros. E esses valores podem ser facilmente calculados na página do produto escolhido como no carrinho de compras.
É de extrema importância que o endereço escolhido para a realização da entrega, seja cadastrado de forma correta e o mais completo possível, evitando que ocorra imprevistos indesejados em sua entrega.
Por esse motivo, aconselhamos que os dados sejam conferidos antes da finalização da compra.
Como receber o seu produto de forma rápida e segura?
O recebimento poderá ser feito por qualquer responsável no endereço indicado que possua mais de 18 anos, realizando a assinatura do comprovante de entrega e apresentação do documento.
Todas as entregas são realizadas em horário comercial (segunda a sexta-feira, das 8h às 18h). Certifique-se de que haverá alguém apto para receber sua encomenda.
Caso haja dificuldade de entrega na 1ª (primeira) tentativa por destinatário ausente, dificuldade de localização etc. Será efetuada uma nova tentativa de entrega em até 2 (dois) dias úteis.
Agora, se por um acaso nenhuma de nossas tentativas de entrega consiga ser efetuada com sucesso, o produto retornará para o nosso centro de distribuição.
Destacando que em qualquer uma das situações, enviaremos a você notificações por e-mail informando o status de seu pedido.
Posso Retirar o meu Pedido?
Sim! Caso o cliente opte em retirar a sua mercadoria em nossa loja, sua retira poderá ser feita em até 3 (horas) após a confirmação de pagamento. Transportadoras também pode retirar o pedido no prazo de 3 horas
Para que sua retira seja realizada de forma segura, pedimos para se atentar as informações abaixo.
- O prazo para retirada é a partir de 30 minutos após a confirmação de pagamento.
- Aguardamos até 10 (dez) dias úteis para que o produto possa ser retirado.
- Para pegar sua encomenda, tenha em mãos o número do pedido e o nome do comprador .
- Caso o produto permaneça em nosso estoque, entraremos em contato após 5 (cinco) dias úteis para solicitar sua retirada.
- Após 10 (dez) dias úteis, a compra será cancelada e o valor será estornado junto com o comprovante de estorno por e-mail.
Para pedidos realizados diretamente em nosso site, pedimos para que se atente a seguinte situação.
Solicitações de Retira em Loja nosso sistema irá direcionar automaticamente o nosso consumidor para o endereço correto da Retirada. Sendo nesses casos o Centro de Distribuição, assim seu produto poderá ser entregue com mais segurança e praticidade.
- Localização: Rua Rua Felix Fagundes, 200- Jardim Germânia, CEP: 05849-300
- Horário: Segunda a Sexta-Feira das 8h às 17h.
Falhas na Entrega e Apuração com a Transportadora
Em casos excepcionais de falha operacional da transportadora, como atraso relevante, divergência de informações de rastreio, indício de extravio ou outras ocorrências que impeçam a confirmação imediata da entrega, a Desicon Ferragens realizará a abertura de ocorrência junto ao operador logístico para apuração dos fatos (acareação).
Prazo de Apuração
- O prazo máximo para conclusão da apuração será de até 5 (cinco) dias úteis, contados a partir da abertura formal da ocorrência junto à transportadora.
- Durante esse período, o cliente será informado sobre o andamento da apuração por meio dos canais de contato cadastrados.
- Caso a mercadoria esteja em trânsito, a entrega poderá ser concluída normalmente dentro do prazo de apuração.
- A Desicon Ferragens analisará a situação e definirá a melhor solução para o caso, sempre buscando minimizar impactos ao cliente.
Conclusão da Apuração
- Caso a entrega seja confirmada, o pedido será considerado concluído.
- Caso a entrega não seja realizada ou seja caracterizado extravio, o cliente poderá optar por reenvio do produto ou reembolso integral do valor pago, conforme disponibilidade e preferência do cliente.
Ressaltamos que a Desicon Ferragens não condiciona o direito do cliente à solução do problema, utilizando o prazo de apuração apenas para verificação logística e definição da medida mais adequada, sempre respeitando a legislação vigente e a boa-fé nas relações de consumo.
Nossas mercadorias são embaladas manualmente pela Desicon Ferragens com o máximo de cuidado e alto padrão, prevenindo possíveis impactos ou má alocação do produto pela transportadora.
A Desicon Ferragens não se responsabiliza pela montagem ou instalação do produto adquirido nem por danos causados ao produto pela má instalação. Recomendamos que esse processo seja realizado por um profissional da área.
